Caminhos Errantes

sexta-feira, abril 18, 2008

O suicídio


O problema fundamental da universidade portuguesa é o de a sua realidade superar qualquer ficção possível. A criação de um curso de mestrado em gestão e manutenção de campos de golfe (sic) é um exemplo eloquentíssimo desta criatividade incontinente.

Etiquetas:

1 Comments:

  • Estou cada vez mais convencido do consabido truísmo: os campos de golf são um lugar para estrear roupa e onde, bizarramente, não se podem usar jeans nem calções curtos (como aqueles que os jogadores de futebol usavam na década de 70 e que mostravam toda a realidade apendicular pudibunda do futebol português).
    Em dia aprazado, certo amigo levou-me a um desses campos. Em estupor, pensei que estava à entrada do Santuário de Fátima, tais eram as constringências e interditos atávicos sobre os paramentos e atavios afixados num placard. Irra! No meio daquela pasmaceira, o que me safou foi o trolley ajoujadinho de super-bocks. Cuidei logo do seu refrigério num fedegoso e inesperado charco, e comecei a cismar sobre a adequação da orografia local para a realização da vernal frescata, do vário piquenicar, do monta-desmonta iniciático da casta escuteira. A coisa quedou-se-me e inteiriçou-me durante algumas semanas a vis propositiva, mas ter-se-ia delido não fora o descaso de uma leitura recreativa. Estava a a tresler o diário da republica e… fiat lux!, eis o vazadouro académico da minha concepção polivalente e multifuncional dos campos de golfe e da minha vis propositiva - um mestrado em gestão de greens.

    By Blogger britannicus, at 12:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home